Fazendas produtivas, onde familias vivem e trabalham cuidando da terra. Eles geram sua própria energia, produzem sua comida de forma orgânica e acreditam em um modelo de economia circular. Será que isso é realidade ou utopia?


Na Patagônica Chilena um grupo de famílias iniciou um movimento conhecido como "Smart Village", são vilas inteligentes e sustentáveis, em que exercitam o consumo consciente dos recursos naturais. Em pouco tempo a ideia ganhou novos adeptos e mais famílias se mudaram para o local. Até que foi necessário criar uma escola.

Além da vila, surgiu uma escola, que coloca o professor na posição de facilitador da educação, sendo a natureza a grande mestra a educar a todos ali. No centro de estudos que montaram investiram em ioga e meditação, trazendo profissionais do mundo todo para workshop e interação com o pessoal.

O projeto foi batizado de PATA e eles aceitam visitantes, que podem ficar hospedados no PATA lodge, um complexo de cabanas rústicas. Eles vivem de três atividades básicas: mercado imobiliário, hospedagem e agricultura orgância. É um lindo trabalho de conservação e restauração de hectares de terras na Patagônica Chilena.

Lugar perfeito para visitar e lembrar que nossa função de vida é aprender a habitar respeitosamente nosso Planeta. Saiba mais em: www.pata.cl

leia tamBÉM

Escolha um objeto e saiba o que ele diz sobre você!

Hoje faremos um teste para descobrir quem é você através do seu subconsciente. Escolha um dos objetos desta foto (enviada por Anna Cenci) direto da Itália e veja o que sua escolha diz sobre você.

LEIA MAIS
Festa Túnel do Tempo

Na semana passada, Nelson Macrini, especialista em eventos beneficentes, entrou em contato com nossa equipe para convidar a comunidade Pense Mais a participar de um grande encontro. Um Festival Túnel do Tempo para reunir todas as gerações da sua familia. Olha isso...

LEIA MAIS
Quem é o Lenda ZN?

Allan Tarcisyo, o Lenda ZN, tem 29 anos de idade e é residente da Zona Norte de São Paulo. Iniciou no Rap aos 15 anos no estilo freestyle. É destaque garantido por onde passa e você não pode perder! 

LEIA MAIS
A arte chinesa de copiar

Como a China é capaz de produzir produtos tão baratos? Eram mal feitos, agora estão melhorando! Antes de criticar a China é preciso compreender aspectos importantes deste povo milenar. Acompanhe o relato sincero do Dr. Hong Jin Pai  sobre seu próprio país.

 

 

LEIA MAIS
Simona Halep

Uma das palavras mais procuradas no google é “Simona Halep”. Quer saber o porquê? Clique aqui e descubra!

LEIA MAIS
Aplausos para este lugar!

Reparou que participamos da estreia da peça teatral “Fedra” no Sesc Pompéia? Já fizemos um texto contando o quão espetacular foi o evento, mas faltou mencionar a alegria de visitar o SESC Pompéia. Vocês já foram? Querem saber mais?

LEIA MAIS
Fairmont orchid

Uma mistura de coisas e sensações perfeitas que é hit entre os viajantes de luxo: o hotel Fairmont Orchid, no Hawaii. Você precisa conhecer este lugar!

LEIA MAIS
UxMal

História e esoterismo, você encontra em UxMal. A pirâmide Maia e os templos repletos de curvas mostram um pouco mais sobre a segunda metade do período clássico da civilização maia (600 a 900 d.C.).

LEIA MAIS
Fushimi Inari

Este monumento incrível serviu de capa para nossa revista da edição laranja. Quem se lembra? Vocês sabem por que escolhemos esta capa? Hoje vamos para o santuário Fushimi Inari, situado na encosta de Kyoto (Japão) e dedicado a Inari, o deus xintoísta do arroz.

LEIA MAIS
Bisbilhotando Insta alheio!

A gente adora bisbilhotar contas de Instagram interessantes e para hoje gostaríamos de destacar o Insta da @wilsy_personalbranding. Tem umas coisinhas bem legais ali. Olha só...

LEIA MAIS
Nosso cantinho na Oscar Freire

Descubra qual nosso cantinho preferido na rua mais bacana de São Paulo e prove os melhores vinhos do mundo, em um lugar acolhedor e elegante.

LEIA MAIS
Participe do SAPO

SAPO Piracicaba, aí vamos nós! Seminário propõe dividir experiências de hortas comunitárias, além de colocar em pauta ecologia e sustentabilidade. Você vai perder? Saiba tudo e aventure-se conosco.

LEIA MAIS
Inferno verde ou pulmão do mundo?

O que dizer da Amazônia? Transitamos entre extremos em um piscar de olhos. Temos que dar um basta neste maniqueísmo. Estas foram as palavras que abriram o discurso de Simão Jatene, governador do Estado do Pará. Leia na íntegra.

LEIA MAIS
É possível viver sem medo?

Poucos temas são realmente tão importantes quanto a segurança humana. É preciso insistir, refletir e pensar mais sobre isso. Eis a grande importância do evento realizado ontem (02.04.2018) no Macksoud Plaza Hotel (SP). Saiba mais...

LEIA MAIS
3 cafés deliciosos

Conheça três lugares de São Paulo perfeitos para tomar café, comer aquele doce ou até marcar uma reunião informal. Venha com a gente... 

LEIA MAIS
Seja Versátil!

Lucy Alexandre estreia em sua primeira exposição fotográfica “Versátil", que aconteceu no dia 27 de janeiro, no segundo andar da padaria Empório São Benedito, no coração da Serra da Cantareira, Mairiporã, durante a ocupação que comemorava os três anos da Revista Pense Mais.

LEIA MAIS
Saint Martin é diversão garantida

Acho que eu descobri o Paraíso! Esta foi a primeira coisa que pensei ao chegar na Ilha de São Martinho, que fica localizada nas Antilhas do mar do Caribe. Eis um lugar estonteantemente lindo. A ilha foi colonizada por franceses e holandeses, portanto, a parte francesa chama-se Saint Martin e a holandesa Sint Maarteen.

LEIA MAIS
Fotógrafos que você precisa conhecer

Hoje é dia da fotografia. E, bom, não é novidade para ninguém que nós amamos essas recordações eternas de fragmentos de nossas vidas. Mas a fotografia é muito mais do que uma reação química, ela é uma ação de sentimento.Para comprovar o que já dizia Cartier–Bresson, decidimos colocar alguns perfis de fotógrafos super legais por aqui. Cada um tem o seu estilo, mas o resultados são lindas fotografias.

LEIA MAIS
Nosso Encontro!

Gente, faz 1 ano que rolou o I Encontro da Pense Mais! UAU! Era nossa oitava edição, na cor lilás e com um tema muito constante em nossas vidas: a busca pelo equilíbrio! Quem nunca? O evento recheado de gente bacana aconteceu no auditório do Centro Histórico da Universidade Presbiteriana do Mackenzie em São Paulo, capital.Somos muito gratos ao ilustre diretor Felipe Chiarello por embarcar nessa ideia com a gente.

LEIA MAIS
As 5 Bibliotecas mais lindas do Mundo

Os livros são os melhores passaportes que podemos ter. Eles podem nos levar para muitas cidades, países e até lugares que só eles conhecem o caminho. Com os livros podemos nos aventuras nos mais variados terrenos, sem nem sair de casa. Enfrentar grandes tempestades e não nos molharmos. E conhecer o amor. Um amor que não se cabe apenas dentro das linhas, um amor que transborda e nos toca.

LEIA MAIS
Surpreenda-se com Londres

Sempre ouvi dizer que Londres era escura, cinza e chuvosa, mas não foi isso que encontrei por lá. Cheguei a uma cidade ensolarada e uma brisa suave, que não deixava ninguém passar calor. O clima agradável de julho. Assim que pisei na cidade, corri comprar meu mapa “Street by Street”, pois a cidade é tão bem planejada, que com um simples mapa é possível sentir-se localizada o tempo todo.

LEIA MAIS
São Paulo Trip

Estava morrendo de vontade de ir no Rock in Rio, mas não teve tempo de comprar os ingresso? Ou então, pensou que teria que comprar ingressos, passagem e hospedagem e acabou desistindo, pois o custo seria muito elevado? Sabemos bem como é isso. Mas não precisa ficar triste, não. Começa hoje, 26, a venda de ingressos para o Festival  São Paulo Trip.

LEIA MAIS
Vamos falar de Atendimento Humanizado?

Você tem medo de hospital? Enfermeiras, seringas e dor? Acompanhe nosso bate-papo sobre atendimento humanizado com o Dr. Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro, superintendente de um dos maiores hospitais oncológicos do Brasil, o Amaral Carvalho, de Jaú.

LEIA MAIS
Que tal conhecer Pinheiros?

Pinheiros é um dos bairros mais conhecidos e visitados de São Paulo. E o segredo dele não está apenas na boa vizinhança ou nos casarões dos séculos passados que ainda tornam as paisagens encantadoras. Os verdadeiros truques desse bairro estão no fácil acesso pelo transporte público e mais do que isso, dentro das panelas dos restaurantes do lugar.

LEIA MAIS
4 Tipos de Chocolate que você precisa conhecer

O chocolate é praticamente uma paixão nacional. Dizem que os hormônios que são liberados quando ingerimos o chocolate, causa a mesma sensação de que quando abraçamos alguém que amamos. Mas você sabia que existem diferenças entre eles? Confira aqui quatro tipod diferentes dessa iguaria.

LEIA MAIS