Não perca seu tempo com quem não agrega. Que tal começar 2019 com um novo filtro? Já está na hora de filtrar seus relacionamentos e se livrar das pessoas tóxicas. Como descobrir uma pessoa tóxica? A gente explica


Sabe aquela pessoa que adora fazer piadas desagradáveis? Aquele "amigo" que não sabe separar humor de ofensa? Talvez você sinta algum tipo de pena dele, mas a verdade é que não é normal, nem bacana ser assim.

Pessoas saudáveis não comentam sobre condições físicas dos outros, pois entendem que cada um é do jeito que é. Saber rir de si mesmo é fundamental e só conquistamos isso através da maturidade.

Quando nos misturamos com pessoas que vibram muito diferente de nós, entramos em profundo estado de sofrimento. Essas pessoas que ironizam sobre assuntos sérios, mostrando ZERO capacidade empática, não são capazes de respeitar qualquer tipo de vida que cruze seus caminhos.

Também tem aquelas pessoas que só conseguem falar de si mesmas, que são incapazes de elogiar, sorrir ou agradecer. Sinceramente, será que vale a pena perder 1 hora do seu dia ao lado dessa pessoa?

Seja prático, seja rápido. Não entregue seu tempo para quem é frio, insensível e que sempre te deixa para baixo. É fácil saber se uma pessoa é tóxica. Depois de uma rápida conversa com aquela pessoa como você se sente? Se esta pessoa lhe deixa melhor, mais feliz, faz elogios sinceros, é solicita, amorosa e sabe até te dar broncas de um jeito especial. Pois bem, está é uma pessoa para estar perto.

Mas se a pessoa te agride, desanima, emana energias negativas por onde passa, não se misture com ela. Não deseje o mal dela, pois ela está em processo evolutivo. Mas lembre-se que é seu direito FOCAR no que TE FAZ BEM! E seu DEVER evitar perder energia vital com quem te derruba. Percebe? É simples! Nem perca tempo dando explicações, apenas fique em silêncio e deixe a pessoa falando sozinha! 

Texto publicado na Revista portuguesa Mindset https://issuu.com/promind7/docs/mindset_magazine_janeiro_2019a

leia tamBÉM

Memórias de 2018

Nossa revista tem vida: está sempre cheia de amigos, o sofá sempre cabe mais um, a lareira acesa, os objetos de trabalho são compartilhados por todos, há cores e muito movimento o tempo todo.

LEIA MAIS
Movimento Constante

Em sintonia com a busca pela harmonia e pelo bem-estar, nossa colunista Ana Cláudia Marques nos presenteou com um experiência de mindfulness  Não é de hoje que ela espalha felicidade em nossos encontros e guia nossa turma rumo è reconexão com nossa essência divida. Mas dessa vez ela passou dos limites...

LEIA MAIS
Desvende-se Já!

Você gostaria de se renovar, mas sem perder sua essência? E que tal se transformar sem ferir seu próprio DNA? Esta é a proposta lançada por Marisol Ribeiro (aquela super atriz que a gente já conhece da TV, sabe?) em seu mais novo curso...

LEIA MAIS
Momentos de Solidão

Quando você se sentir só, sem amigos, sem família e sem ninguém que lhe compreenda, peça orientação divina para encontrar seu caminho. É possível viver com muitas pessoas e ainda assim se sentir solitário. A solidão está no ato de não se sentir compreendido.

LEIA MAIS
Momentos de Medo

Este texto é recomendado para pessoas que sentem muito medo. Medo da morte, do fracasso, do sofrimento, da traição e de qualquer tipo de perda. Se você sente muito medo, faça a seguinte oração.

LEIA MAIS
Momentos de Depressão

Se muitos amigos se assustam quando te olham, pois você se apresenta pálido, triste, cansado e sem forças para reagir. Por favor, leia esta oração e aprenda a pedir a ajuda.

LEIA MAIS
Momento de libertação

Preparei esta oração para aqueles momentos em que nos sentimos presos a algo ou alguma coisa. Quando reconhecemos que é preciso mudar de vida, porém não conseguimos romper as correntes que nos amarram a algo.

LEIA MAIS
Para uma relação feliz

Se você encontrou o amor da sua vida, constituiu uma linda família e é feliz em sua casa. Por favor, não se esqueça de orar e agradecer por ter recebido tamanha dádiva.

LEIA MAIS
Mais que um terço

Quer hora mais conveniente para conhecer o terço Japamala? Você já ouviu falar nisso? Leia a matéria abaixo, saiba mais e aproveite esta ótima dica de presente e prática.

LEIA MAIS
As flores do caminho

Se você não consegue observar uma pequena flor no seu caminho, não conseguirá observar os sentimentos e necessidades de seus entes queridos.

LEIA MAIS
Para viver mais gostoso...

As horas passam, os minutos fogem e os segundos nos atormentam. Pare tudo e venha fazer um exercício bem fácil com nossa colunista Camila Prietto. Tente, pois vai ser legal!

LEIA MAIS